Terças de Dados #19 – Extraindo o máximo do Oracle Grid Infrastructure

By Cotrim

No dia 15 de agosto, às 21 horas, Franky Weber Faust vai ensinar como utilizar de forma eficiente, os recursos do Oracle Grid Infrastructure.

O objetivo desta edição do Terças de Dados é apresentar alguns dos recursos disponíveis no Oracle Grid Infrastructure, incluindo alguns novos da versão 12cR2, vendo tópicos mais avançados do que o assunto abordado no DBA Brasil 2.0.

Se você quer saber como melhorar o seu ambiente com Grid Infrastructure e saber um pouco mais do que esse produto pode oferecer, ou se quiser aprimorar seus conhecimentos para implementá-lo, esse Terça de Dados é pra você.

Vamos abordar alguns tópicos do Oracle Clusterware e também do Oracle ASM, os quais podem beneficiar também seu Oracle RAC Database.

Franky Weber Faust atua como administrador de banco de dados Oracle e MySQL no PagSeguro, tem 26 anos, é graduado em Tecnologia em Bancos de Dados e iniciou sua carreira trabalhando num projeto internacional da Volkswagen com os bancos de dados DB2 da IBM, SQL Server da Microsoft e também com o Oracle e desde o início direcionou seus estudos para as tecnologias Oracle. É especialista em tecnologias de Alta Disponibilidade como RAC, Dataguard e GoldenGate e compartilha seus conhecimentos no blog loredata.com.br. Possui as certificações OCE SQL, OCA 11g, OCP 12c, OCS RAC 12c e OCS Linux 6.

Não deixe de participar!

Como sempre, é grátis!

Fonte: DBABRASIL

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *